sábado, 29 de março de 2014

Série - O que faz um maquiador (além do óbvio)


Olá pessoas queridas!

Todos sabem que um maquiador profissional faz maquiagem profissional, lógico. É conhecedor de várias técnicas de aplicação da maquiagem e dos tipos de produto para cada pele, etc. Mas quando se pensa em seguir essa carreira, será que todo mundo sabe exatamente que área quer seguir? Eu, pelo menos, tive inúmeras dúvidas quando descobri que esse seria mesmo o meu caminho, por isso resolvi fazer uma série de posts onde vou falar sobre as áreas existentes nessa profissão. 
Eu gosto mesmo é da caracterização e efeitos especiais, é com o que eu quero trabalhar, mas eu preferi aprender desde o começo ( foi aí que minhas dúvidas começaram), até porque trabalhar com efeitos é bem mais caro e não é uma área tão conhecida  aqui no Brasil, é um caminho mais difícil. Trabalhando com beleza eu posso ganhar mais dinheiro e investir no aprendizado da área de efeitos.
Se você não está entendendo muito bem do que eu estou falando, não se preocupe, vou explicar tudinho nessa série. A cada semana vou falar sobre uma área da maquiagem, os profissionais mais conhecidos dela, onde estudar e onde trabalhar. Também postarei curiosidades sobre a área, se achar coisas interessantes.
Aqui vai a lista do que vocês vão conferir a partir da semana que vem:

Maquiagem de beleza:

  • Auto maquiagem
  • Maquiagem básica e social
  • Maquiagem de noivas
  • Maquiagem na área da moda

Maquiagem HD
Maquiagem artística
Maquiagem de Caracterização e efeitos especiais

Espero que vocês gostem da serie e continuem me acompanhando. E que vocês consigam eu consiga esclarecer as dúvidas existentes ao escrever cada postagem.

Bjoo^^!!!

8 comentários:

  1. Quem bom! Vou adorar ver os posts já que mês que vem começo meu curso de maquiagem e quero aprender cada vez mais sobre a área.
    Beijo

    http://papodemakeparameninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Joysse, espero que os posts te ajudem e desejo boa sorte nessa sua nova caminhada, bjoo^^!!!

      Excluir
  2. Maquiagem é uma das paixões da minha vida e com certeza vou acompanhar seus posts. Eu já trabalhei com isso e sei como é uma profissão ingrata as vezes. Demora muito tempo para conseguir fazer seu nome e muitas pessoas desvalorizam o trabalho de um maquiador porque acham que qualquer um consegue fazer uma boa maquiagem. Seguindo seu blog! Beijos www.galadedali.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Manoela, também tenho visto suas postagens e estou te seguindo^^!!! Realmente, é um longo e árduo caminho nessa profissão, por isso tem que amar!
      Fico feliz de saber que vai me acompanhar, agradeço muito pela visita, bjoo^^!!!

      Excluir
  3. Ai, estou aguardando as postagens, pois essa área muito me interessa! Não por vontade de seguir essa carreira, mas por hobbie mesmo, adoro maquiagem hahaa <333

    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz Isabella, amanhã já tem post novo! Muito obrigada por estar me acompanhando, bjoo^^!!!

      Excluir
  4. Make é tudo de bom, né?

    Vou continuar acompanhando o seu blog! =)

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada Juliana, fico feliz por ter você aqui, seja muito bem vinda^^!!!

    ResponderExcluir