segunda-feira, 31 de março de 2014

Série - O que faz um maquiador (além do óbvio) - Maquiagem de beleza parte 1 - Auto maquiagem


Olá pessoas queridas!

Na semana passada anunciei que publicaria uma série sobre as áreas existentes na área de maquiagem para quem quer trabalhar com isso ou apenas tem interesse no assunto (quem não viu clique aqui).

O post de hoje, dentro da área da maquiagem de beleza, é sobre auto maquiagem. Eu comecei o meu curso agora e estou indo para a terceira e ultima aula dessa categoria, partindo para maquiagem básica na próxima semana. É ótimo começar a aprender em você mesma para conhecer o seu formato de rosto e entender como funciona todo o processo, além de tirar muitas dúvidas logo de cara.
O que também é muito legal é que você aprende a ensinar. Prestando atenção ao que o professor diz, entendendo tudo direitinho e fazendo muitas anotações para por em prática, dá para você repassar o que aprendeu para outra pessoa. Mas ministrar aulas de maquiagem (que, aliás, é uma ótima forma de começar a ganhar dinheiro) eu acho mais interessante esperar mais algumas aulas para conhecer mais sobre cada formato de rosto e aprender algumas técnicas de visagismo para poder ensinar as clientes com mais propriedade e segurança, mostrando a ela como corrigir a pele e ensinando vários truques de maquiagem para cada ocasião.
É legal você já ter seu próprio material de maquiagem, para usar os produtos que você tem para ensinar alguns truques e dar dicas para sua aluna, mas pode-se pedir que ela leve sua própria maquiagem, para aprender a usar os produtos que tem. Se ela não tiver e não souber o que compra você pode orientá-la (veja minhas dicas nesse post).
Eu vejo a aula de auto maquiagem quase como uma consultoria de estilo, pois você aprende a comprar sua própria maquiagem e vê o que fica bem no seu tipo de pele, formato de rosto, para se maquiar de acordo com a sua personalidade.
No meu curso nós aprendemos a fazer uma maquiagem bem básica com olho marrom, um blush aplicado de leve, máscara de cílios e um batom neutro. isso na primeira aula, já na segunda partimos para um olho mais colorido  e até uma cor mais ousada de batom para arrasar em uma festa! Fora que acho que vamos aprender a fazer um olho pretão, mostro a foto depois para vocês, caso o faça.
Espero ter ajudado vocês com esse post, aguardem o próximo sobre maquiagem básica e social. 
Bjoo^^!!!

P.s.: Se você não viu a introdução, clique aqui.

5 comentários:

  1. Adorei o post! Daqui alguns dias eu vou estar começando o meu curso de maquiagem profissional, estou na dúvida entre o SENAC que fica um pouco longe da minha casa, ou a Embelezze que é pertinho. Ambos tem a mesma durabilidade, só o SENAC é mais profissional pelo o que as pessoas tem me dito. Eu acho super legal auto se maquiar, confesso que não sei muitas técnicas, mas estou aprendendo aos poucos e amando. Porque eu nunca sei o que combina com o meu formato de rosto ou não, então quero muito aprender.

    Viciada em Beauté
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Millena, você vai amar o curso! Eu já ouvi dizer que a Embelezze é boa sim, mas acho que o Senac te abre mais portas. Só com o diploma do Senac você pode tirar o DRT, que é um registro profissional. com ele você pode trabalhar até em uma emissora de TV. Isso se você quiser a maquiagem como sua profissão, mas de qualquer maneira você vai gostar muito! As técnicas você vai aprender rapidinho, a maquiagem fica mais rápida e fácil de fazer depois disso, você vai ver. Obrigada por me acompanhar, fico muito feliz com sua presença aqui no blog.
      Bjoo^^!!!

      Excluir
  2. Eu sou loooouca pra fazer um curso de automaquiagem, porque vivo vendo tutoriais na internet e a grande maioria eu não consigo fazer seja por qual for o motivo (frustração da minha vida hahahha), mas os cursos daqui são, sei lá. Eu gosto de maquiagem mais básica, entende? Um olho esfumado marrom - pode até ser preto se não for aquela coisa só preto, sabe? - algo mais clean (minha guru favorita é a Julia Petit, é nesse estilo mais ou menos). Mas aqui os cursos são muito de maquiagem a la drag queen. hahahhahah Sério, você aprende a fazer mil e um esfumados coloridos, rosas, azuis, amarelos e que eu até acho bonito, mas não é o que eu sinto vontade de fazer em mim, não combina comigo, sabe? E as aulas são sempre muito cheias, não tem como o professor ensinar diretamente a mim. Enfim, uma lástima!!!

    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Isabella, vale muito a pena! Realmente os tutoriais ajudam, mas faz toda a diferença quando você entra em uma aula, pois só fazendo em você é que vai dar para aprender direitinho, coisas que no tutorial nem sempre a gente consegue perceber.
      Esses cursos com muita gente realmente atrapalham, tem que procurar algum curso com turma bem pequena ou de repente um professor particular, mas vale muito a pena aprender, mesmo que te ensine a fazer coloridos, depois você só aplica o que gostar. Espero que você encontre um bom professor ou professora, bjoo^^!!!

      Excluir
    2. Também admiro muito a Julia Petit, super inspiradora!

      Excluir