segunda-feira, 14 de abril de 2014

Série - O que faz um maquiador (além do óbvio) - Maquiagem de beleza parte 3 - Maquiagem de noivas

Amei tudo nessa foto, vestido, cenário, acessórios, tudooo!!!
O post de hoje da série é sobre maquiagem de noivas.

Esse tipo de maquiagem vai um pouco além da maquiagem social, pois é um dia muito importante. A noiva exige uma atenção maior pois são muitos detalhes a serem resolvidos no dia, fora o nervosismo típico da data, normal né?
Assim como na maquiagem social, é mais interessante se o maquiador também souber fazer penteado, assim ele não precisa depender de outro profissional, até porque é uma garantia maior do cumprimento do horário além da harmonia entre cabelo, vestido e maquiagem.
O aconselhável na maquiagem para a noiva é que a maquiagem seja algo mais suave, para não brigar com o vestido e o cabelo, já que vão ser dois itens que brilham por si só. Acho que mais do que qualquer uma, a noiva deve deixar transparecer a sua beleza natural, com rosto iluminado e bem contornado. Os olhos e lábios devem ser bonitos, mas sem exagero para não haver informação demais no look. Até pode colocar cor nos lábios, para quem gosta, mas os olhos dever ser mais suaves. Acho que dá até para apostar no delineado gatinho. Ou, se os olhos forem escolhidos para dar destaque, os lábios devem ser mais discretos, vai depender muito da personalidade mulher que vai subir ao altar.
Logo abaixo eu coloquei umas dicas sobre maquiagem para o casamento que vi no site Casamento Perfeito e achei muito bacanas, deem uma olhada:

Dicas de maquiagens para cada tipo de casamento

1. Casamento civil no cartório
Um evento mais simples, porém não menos importante, a noiva deve estar maquiada, mas neste caso, deve ser uma maquiagem leve e discreta, apenas para aperfeiçoar a pele, lembrando que a hidratação é o primeiro passo para uma pele bonita e saudável. Sugerimos uma base e um pó da sua tonalidade, e não carregue de mais com sombras e batons escuros, utilize um lápis de olho preto e pode até dar uma esfumaçada no côncavo do olho, abuse do rímel e não esqueça do blush, em tons clarinhos para dar naturalidade ao rosto.


2. Casamento de dia
Festa de dia, independente de ser em salão ou ao ar livre, é importante que a noiva não carregue demais na maquiagem, pois o sol e a claridade exigem um look mais natural, porém aqui já é possível abusar mais das sombras, utilizando cores um pouco mais realçadas e até mesclando cores e tons diferentes, não esquecendo é claro de dar uma neutralizada no resto da maquiagem. Vai depender muito da personalidade da noiva, noivas românticas podem apostar em sombras e blush rosados, para as mais modernas, um olhar mais suave e batons em tons mais fortes é a nova tendência.
Dica de maquiagem com look mais romântico e discreto para casamento durante o dia.
Dica de maquiagem com olhos marcantes e batom neutro.
Dica de maquiagem com olhos discretos e boca marcante ( batom vermelho)

3. Casamento de noite
O casamento ao cair da noite permite um look mais variado, neste caso vai depender bem mais do perfil da noiva. Noivas discretas podem aderir a um visual mais suave e romântico, com cores neutras e um leve esfumaçado. Para as noivas mais clássicas, os tons amarronzados e de bronze com esfumado preto no olhar e batons em tons de pêssego ou nude cairão muito bem. Para as mais ousadas estão liberados os looks mais intensos, batons escuros, sombras douradas e até um pouquinho de brilho, por que não? Confira alguns desses looks!
Dica para uma noiva romântica, um visual mais discreto e sem perder o glamour.
Dica para uma make mais tradicional, com tons amarronzados e dourado iluminando.
Dica para um look mais ousado, com olhos e boca marcantes.

Eu achei todas essas dicas super válidas, por isso não quis mudar uma palavra, até porque ainda vou chegar no módulo de noivas do meu curso, só então poderei falar com mais propriedade. E, como diz a autora do site, "não esqueça de colocar sua personalidade".

É fundamental continuar sendo você mesma, até porque seu amado quer se casar com quem ele conheceu e por quem se apaixonou!

Espero que tenham gostado do post e continuem acompanhando a série. 
Para quem não viu os posts anteriores, vejam os links abaixo, bjoo^^!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário